top of page

𝐂â𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐥 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐞 𝐚çõ𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐧𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐭á𝐫𝐢𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐚𝐫 𝐚 𝐚𝐝𝐚𝐩𝐭𝐚çã𝐨 𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐫𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐨

ree

No âmbito do programa de realojamento dos moradores da localidade de Alto santa Cruz, a Câmara Municipal Sal, por meio do Gabinete da Coesão social, promoveu este fim-de-semana, 7 e 8 de novembro, uma formação sobre liderança para potenciais líderes comunitários, bem como, uma ação de plantação de árvores na localidade, tendo como principais actores, as crianças da localidade.


As atividades foram desenvolvidas pela equipa de Assistência Técnica de habitação e Interesse Social Pós-Morar (ATHIS) da Câmara Municipal do Sal, baseando em experiências adquiridas em cooperação com a ATHIS Brasil, entidade que já possui uma vasta competência em processo de realojamento de ex-moradores de barracas para condomínios sociais.


A formação sobre liderança reuniu vários participantes, dos 50 potenciais líderes escolhidos em condomínios sociais do município do Sal, com o intuito de sensibilizar, mobilizar e capacitá-los para uma colaboração ativa com a ATHIS, no desenvolvimento de ações que beneficiam a comunidade.


ree

No sábado, decorreu a plantação de cerca de 70 mudas de plantas, na sua maioria, frutíferas, envolvendo crianças da localidade, com vista a ensinar-lhes a plantar árvores e a cuidar do meio ambiente. Uma iniciativa que traz enormes benefícios, como a melhoria da qualidade do ar, redução do calor, fortalecimento dos laços sociais, acesso a alimentos saudáveis, geração de renda e estímulo à consciência ambiental, incutindo nos mais pequenos, o senso de responsabilidade pela conservação e cuidado com a natureza.


A Câmara Municipal do Sal, pretende com estas ações, simplificar o processo de adaptação dos moradores a vida em condomínios, apostando na participação ativa dos domiciliados nas decisões comunitárias e incentivando uma convivência organizada, saudável e segura.

 
 
 
bottom of page