top of page

​VISITE-NOS

mapa1.jpg

 

Descoberta a 3 de Dezembro de 1460, a ilha do Sal foi batizada com o nome de Llana (plana), por causa do seu relevo singular, sendo que, após a descoberta de duas grandes salinas, este nome foi substituído pelo actual.

 

De uma beleza estonteante, com as maiores praias de Cabo Verde, Sal é hoje um dos destinos mais procurados dos amantes dos desportos náuticos como windsurf, mergulho, pesca, entre outros.


Situada entre os paralelos 16o 35 ́ e 16o 51 ́ Norte e os meridianos 22o 52 ́ e 23o 00 ́ Oeste de Greenwich é das ilhas do Arquipélago com menor dimensão territorial (216km2), formada por material eruptivo e sedimentário, tendo de comprimento 30km, de Ponta Norte à Ponta do Sinó, a Sul, e 12 km de largura da Ponta do Rabo de Junco à Ponta do Ilhéu de Chano.

 

A morfologia insular é caracterizada por grandes superfícies planas cuja monotonia é alterada por alguns relevos montanhosos de carácter pontual, sendo o ponto mais elevado o Monte Grande, que tem 406 m de altitude.


A ilha, bem como o arquipélago, encontra-se englobada na região da África sub-sahariana, conhecida por Sahel, caracterizada por condições climáticas áridas, chuvas irregulares, cobertura vegetal parca e escassa e com uma rede hidrográfica irrelevante. A fauna é composta por algumas espécies de pássaros, insectos, répteis, peixes e tartarugas.

bottom of page