𝗖â𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗹 𝗮𝘀𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮-𝘀𝗲 à 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗺 à 𝗵𝗶𝘀𝘁ó𝗿𝗶𝗰𝗮 𝘀𝗲𝗹𝗲çã𝗼 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝟭𝟵𝟵𝟳
- Sonia Graça
- há 19 horas
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal do Sal marcou presença e associou-se à homenagem prestada pela Associação Regional de Futebol do Sal à seleção salense de 1997, que conquistou o Campeonato Nacional Interilhas, num momento inserido nas celebrações dos 50 anos da independência de Cabo Verde, realizado no sábado, 28 de junho no salão Nobre dos Paços do Concelho.
Para o presidente da Câmara Municipal do Sal, Dr. Júlio Lopes, a homenagem tem um duplo significado: reconhecer aqueles que elevaram o nome da ilha e valorizar o legado que inspira as novas gerações. “É justo homenagear quem nos deu orgulho e subiu a moral da nossa ilha com conquistas que marcaram época”, afirmou.
Igo Gomes, representante da Associação Regional, destacou a importância do momento: “Todos somos feitos de história, e não podemos esquecer quem deu o primeiro passo e nos mostrou o caminho da vitória.”
Os ex-jogadores Tó Pinheiro e Alcides Brito, capitão e técnico na altura, agradeceram o gesto, manifestando o desejo de que o Sal volte, após 28 anos, a conquistar a Taça da Independência.
Dan Merkel, atual secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Futebol, relembrou com emoção aquela geração de ouro e elogiou o trabalho das escolas de iniciação desportiva, com o apoio da Câmara Municipal do Sal, como base do progresso desportivo regional.
No final da cerimónia, os homenageados receberam réplicas das camisolas envergadas naquela memorável conquista, celebrando um capítulo marcante na história do futebol salense.
Comments