top of page

𝗔𝘀𝘀𝗲𝗺𝗯𝗹𝗲𝗶𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗹 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗮 𝗣𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗲 𝗢𝗿ç𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝟮𝟬𝟮𝟱


No final da tarde desta quarta feira 19 de fevereiro, a Iª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Sal, do IX Mandato, terminou com a aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento da Câmara Municipal do Sal para o ano de 2025.


O Plano de Atividades foi aprovado com 14 votos favoráveis da bancada do Movimento para a Democracia (MpD) e sete abstenções, PAICV, UCID, enquanto o Orçamento do Município foi validado com 14 votos a favor do MpD, cinco votos contra do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e duas abstenções da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).


O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, manifestou satisfação com a aprovação dos dois documentos essenciais para a gestão do município. "Estou muito contente porque aprovámos os dois instrumentos importantes, que são o Orçamento e o Plano de Atividades. Como viram, cada programa e projeto estão bem organizados para cada localidade e setor", destacou.


O orçamento para 2025 está fixado em um milhão e quinhentos mil contos,(1.500.000). Júlio Lopes sublinhou que o orçamento foi elaborado com previsão de receitas bem estruturada, prevendo ainda uma maior dinâmica na obtenção de fundos, incluindo medidas coercivas, caso necessário.


A gestão financeira para o próximo ano também inclui um controle rigoroso dos gastos, priorizando a otimização dos serviços externos e o investimento nos recursos humanos da Câmara Municipal. "Vamos trabalhar para regularizar todos os trabalhadores da Câmara e, sobretudo, investir no setor de investimentos", afirmou o presidente.


Cerca de novecentos mil contos do orçamento estão destinados à realização de investimentos, principalmente em requalificação urbana nas diversas localidades da ilha do Sal, bem como no desenvolvimento de setores estratégicos. "Este é um bom orçamento para qualquer Câmara Municipal, porque a maior parte dos recursos será direcionada para melhorias e desenvolvimento", frisou Júlio Lopes.


O presidente reforçou o compromisso da gestão municipal em trabalhar para o progresso da ilha e para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. "Agora é trabalhar, a Câmara Municipal, o Presidente e todos os trabalhadores, para contribuir na melhoria da ilha do Sal e proporcionar mais qualidade de vida às nossas populações", concluiu.


A aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para 2025 marca um passo importante na gestão municipal do Município do Sal, garantindo recursos para o desenvolvimento e reforçando as prioridades da administração local para o próximo ano.

 
 
 

Comments


bottom of page