No âmbito da celebração do Dia mundial da Arte, que acontece anualmente a 15 de abril, no final da manhã desta segunda feira na Biblioteca Jorge Barbosa, o Diretor da Cultura da Câmara Municipal do Sal, Fábio Testi, concedeu uma entrevista à imprensa, destacando o panorama cultural da ilha e suas diversas expressões artísticas. Fabio Testi ressaltou o crescimento notável em áreas como música ao vivo e artes plásticas, evidenciando o surgimento de novos talentos e o interesse crescente da comunidade em promover atividades artísticas.
Em meio ao contexto turístico predominante na Ilha do Sal, Testi enfatizou o compromisso em oferecer um produto cultural atraente tanto para os visitantes quanto para os residentes locais, e destacando o papel crucial da ilha na promoção da literatura, citando o apoio contínuo da Câmara Municipal do Sal ao lançamento e promoção de obras literárias, além de eventos como o Festival da Literatura do Mundo.
No que diz respeito ao artesanato, Testi reconheceu o crescimento e afirmou que estão trabalhando na organização para garantir um desenvolvimento contínuo nessa área. Tendo expressado o otimismo quanto ao potencial cultural da Ilha do Sal, e salientando que ainda há muito a ser feito, mas que estão no caminho certo para um crescimento significativo no setor no município do Sal.
É de realçar que o pelouro da cultura da Câmara Municipal do Sal, promove ainda esta semana, o lançamento da obra literária “𝐀𝐬 𝐕𝐢𝐝𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐧𝐚 𝐓𝐢𝐧𝐚 - 𝐌𝐞𝐦𝐨́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐮𝐦𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐧𝐡𝐞𝐢𝐫𝐚” em parceria com a autora Maria Madalena Brito, e posteriormente a apresentação de Cuca Roseta com Fado e Morna.
Comments