top of page

𝗕𝗮𝗻𝗱𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗹 𝗰𝗲𝗹𝗲𝗯𝗿𝗮 𝗼 𝗗𝗶𝗮 𝗜𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗠ú𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗵𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗮𝗼𝘀 𝗴𝗿𝗮𝗻𝗱𝗲𝘀 𝗺𝗮𝗲𝘀𝘁𝗿𝗼𝘀

ree

A Banda Municipal do Sal celebrou, no passado dia 1 de outubro, o Dia Internacional da Música com um concerto especial realizado na Pedonal Toi Pedro, na cidade de Espargos. O evento, que reuniu um público entusiasmado, prestou também tributo aos 112 anos do nascimento do maestro Jorge Monteiro, carinhosamente conhecido por Jorge Cornetim, uma das figuras maiores do folclore musical cabo-verdiano.


Nesta edição comemorativa, a Banda Municipal do Sal homenageou ainda os maestros J. Monte, Luís Morais, Manuel Clarinete e Marco Cavatorti, este último recentemente falecido na ilha do Sal. Foi um momento de reconhecimento e gratidão àqueles que, com o seu talento e dedicação, contribuíram para o engrandecimento da música e da cultura nacional.


A Câmara Municipal do Sal esteve presente e manifestou o seu apoio à iniciativa. O diretor da Cultura, Fábio Testi, destacou a importância da banda no panorama educativo e artístico local, sublinhando que “a Banda Municipal do Sal tem um contributo ímpar para a educação musical no município. Forma muitos jovens na música e é um orgulho não só para o Sal, mas também para todo o Cabo Verde. É nosso dever estar com a banda e continuaremos a fazê-lo”.


Composta maioritariamente por jovens em idade escolar, a Banda Municipal do Sal renova-se a cada ano, mantendo viva a tradição e o ensino da música instrumental, ao mesmo tempo que inspira novas gerações de músicos.


A apresentação contou ainda com a participação especial da cantora Margarida Boaventura, cuja voz, também encantou o público presente e deu um brilho ainda maior à celebração deste dia dedicado à música, uma arte que une, emociona e traduz a alma do povo cabo-verdiano.

 
 
 

Comentários


bottom of page