𝗘𝗗𝗜𝗟 𝗗𝗢 𝗦𝗔𝗟 𝗥𝗘𝗖𝗘𝗕𝗘 𝗩𝗜𝗦𝗜𝗧𝗔 𝗗𝗢 𝗡𝗢𝗩𝗢 𝗗𝗘𝗟𝗘𝗚𝗔𝗗𝗢 𝗗𝗘 𝗦𝗔Ú𝗗𝗘
- Luís Santos
- 17 de abr.
- 2 min de leitura

O Presidente da Câmara Municipal do Sal, Dr. Júlio Lopes, recebeu na manhã de terça-feira, 14 de abril, a visita de cortesia do novo delegado de saúde do município, Dr. Luciano Veiga, que se fez acompanhar pela sua equipa.

O encontro contou ainda com a presença do vereador Jucelino Cardoso e da vereadora Liziny de Pina, num momento marcado pela apresentação de cumprimentos institucionais e alinhamento de perspectivas para o setor da saúde na ilha.

Na ocasião, o edil salense deu as boas-vindas ao novo responsável pela saúde no município, desejando sucessos à sua equipa. Júlio Lopes destacou a necessidade de se pensar a saúde numa perspeCtiva mais abrangente, tendo em conta a dinâmica turística da ilha, que implica um aumento significativo da população residente e flutuante.

O autarca sublinhou ainda que o município do Sal dispõe atualmente de um hospital e três centros de saúde, considerando essencial imprimir maior dinâmica a estas estruturas, com vista à melhoria da fluidez dos serviços prestados. Acrescentou que, com um serviço de bombeiros e proteção civil eficiente, a mobilidade de doentes não constitui um entrave, reforçando assim a importância da organização e capacidade de resposta das unidades de saúde.
Por sua vez, o novo delegado de saúde, Dr. Luciano Veiga, afirmou que a sua gestão estará centrada numa abordagem mais próxima das comunidades, com foco na atenção primária e no contacto direto com as pessoas.
Segundo o responsável, a estratégia passa por aproximar os cidadãos das estruturas de saúde, dar a conhecer as valências existentes e contribuir para a melhoria dos indicadores do setor. “Temos ganhos importantes já alcançados, mas queremos ampliá-los, apostando fortemente na saúde comunitária de base”, destacou.
Luciano Veiga salientou ainda a importância do reforço das parcerias institucionais, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas que permitam ir ao encontro das necessidades da população e promover uma resposta mais eficaz e integrada no domínio da saúde.
A visita de cortesia marca o início de uma nova etapa na liderança do setor da saúde no município do Sal, assente na proximidade, prevenção e cooperação institucional.





Comentários