𝐂â𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐥 𝐚𝐝𝐞𝐫𝐞 𝐚𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 “𝐊𝐫𝐞𝐝𝐢𝐭𝐚 𝐍𝐚 𝐁𝐨” 𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐞 𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐥𝐜𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐞𝐧𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦á𝐭
- Luís Santos
- há 7 dias
- 1 min de leitura
𝐂â𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐨 𝐒𝐚𝐥 𝐚𝐝𝐞𝐫𝐞 𝐚𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 “𝐊𝐫𝐞𝐝𝐢𝐭𝐚 𝐍𝐚 𝐁𝐨” 𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐯𝐞 𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐥𝐜𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐬𝐞𝐧𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐛𝐥𝐞𝐦á𝐭𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐚 𝐯𝐢𝐨𝐥ê𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐚𝐬 𝐦𝐮𝐥𝐡𝐞𝐫𝐞𝐬

A Câmara Municipal do Sal, através do Pelouro da Coesão e Inclusão Social, promoveu esta quinta-feira, 20, uma nova edição da exposição de sapatos vermelhos, em parceria com o programa Kredita Na Bo. Depois do programa ter passado pelo Complexo Educativo Manuel António Martins, a iniciativa foi desta vez instalada nos Paços do Concelho, ocupando a entrada principal e o Balcão Único de Atendimento.

Mais de 70 pares de sapatos vermelhos foram dispostos nos espaços da autarquia, num forte simbolismo alusivo ao 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Cada par representou uma vítima, uma história interrompida e a urgência de combater um fenómeno que continua a afetar milhares de mulheres em todo o mundo.

A ação teve como objetivo reforçar a sensibilização da comunidade para a necessidade de pôr fim à violência baseada no género e recordar todas as mulheres que perderam a vida em consequência do feminicídio. Mais do que uma mostra visual, a exposição funcionou como um apelo à consciência coletiva um alerta contundente de que a violência contra as mulheres persiste, cresce e deixa marcas profundas nas famílias, nas comunidades e em toda a sociedade.

O Próximo ponto de exposição será na ONG Chã de Matias, e posteriormente na Escola Básica e Secundaria Olavo Moniz.





Comentários