𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗦𝗮𝗹 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗮 𝗮 𝗶𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗼𝗽𝗲𝗿𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝗖𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗛𝗮𝗯𝗶𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗻𝗮 𝗹𝗼𝗰𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲
- Luís Santos
- 10 de nov.
- 1 min de leitura

No âmbito do Programa de erradicação de barracas e realojamento de famílias do bairro de Alto de Santa Cruz, a Câmara Municipal do Sal (CMS), vai apoiar cerca de 134 moradores da localidade na construção de moradias condignas, através da Cooperativa de Construção de Habitação Social. A iniciativa teve origem entre os residentes durante o encontro realizado de ontem, 06 de novembro, no Salão nobre dos Paços do Concelho.
A reunião contou com a presença da Diretora do Gabinete de Coesão Social, Tatiana Soares e da Técnica e Coordenadora de habitação do mencionado gabinete, Genilda Martins.
A cooperativa de Construção de Habitação Social é um projeto junta mon, que possibilitará a construção de residências de baixo custo, com base no apoio mútuo entre os moradores e o suporte da edilidade. Será liderado pelos próprios beneficiários, que optaram pela construção de moradia própria e condigna.
A autarquia apoia a iniciativa e pretende desenvolver políticas que vão facilitar as construções nomeadamente, a disponibilização de terrenos, com direito a superfície, cedência de projeto tipo, isenção no pagamento de licença de construção, isenção de pagamento da planta de localização, bem como, apoio em materiais de construção e disponibilização de equipa técnica (técnicos, arquitetos e engenheiros).
Trata-se de uma ação feita de pessoas para pessoas, e vai de encontro com a missão da Autarquia e o governo de Cabo Verde: erradicar as barracas de Alto Santa Cruz, criar condições de urbanização da área e consequentemente, melhorar as condições de vida e a imagem daquela localidade.





Comentários