top of page

𝗗𝗜𝗔 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗔 𝗣𝗘𝗜𝗫𝗘𝗜𝗥𝗔: 𝗔𝗨𝗧𝗔𝗥𝗤𝗨𝗜𝗔 𝗦𝗔𝗟𝗘𝗡𝗦𝗘 𝗕𝗥𝗜𝗡𝗗𝗢𝗨 𝗔 𝗖𝗟𝗔𝗦𝗦𝗘 𝗖𝗢𝗠 𝗩Á𝗥𝗜𝗔𝗦 𝗔𝗧𝗜𝗩𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘𝗦 𝗘 𝗕𝗥𝗜𝗡𝗗𝗘𝗦 𝗔𝗟𝗨𝗦𝗜𝗩𝗔𝗦 𝗔 𝗗𝗔𝗧𝗔

Em jeito de reconhecimento às peixeiras, que ao longo dos anos se dedicaram à transformação e comercialização dos produtos de pesca, a Câmara municipal do Sal através dos Pelouro de Comércio e Mercados, e o pelouro da Economia Azul, consagrou a classe, com uma Feira de Saúde, com atividades recreativas e culturais. A ação teve lugar no dia 17 de maio, no mercado municipal dos Espargos.


A programação contou com a participação de profissionais de diferentes áreas, visando promover a saúde, incentivar boas práticas de higiene, fortalecer a economia informal e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das peixeiras e dos mercados municipais.


Na ocasião, o Vereador que tutela a pasta da Economia Azul, Jucelino Cardoso, acompanhado das Vereadoras do Comércio e Mercados, Jassy Sousa e do Empoderamento das mulheres, Viviana Mendes, enalteceu a relevância de apoiar o empoderamento da classe, “destacando o contributo deste setor “na dinamização da economia local e na dieta e segurança alimentar dos consumidores”.


A celebração prosseguiu durante todo dia, tendo culminado com almoço convívio com música ao vivo, seguido de entrega de brindes e lanche de confraternização. Uma atividade muito bem recebida por parte das peixeiras que se mostraram “felizes e valorizadas” pelo dia. Uma ação que reforça o compromisso da autarquia em “priorizar as pessoas”, Jucelino Cardoso.


O autarca, finalizou apelando à comercialização de pescados, carnes e hortícolas “no espaço próprio que é o mercado municipal, para o bem dos vendedores do mercado que garantem o seu sustento e da saúde e segurança alimentar de toda a sociedade”, arrematou.

 
 
 

Comments


bottom of page