top of page

𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗖𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺𝗼𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮𝘁𝘂𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗶𝗻𝗲́𝗱𝗶𝘁𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝘂𝘁𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗱𝗮 𝗖𝗮𝘀𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗔𝘃𝗼́𝘀 𝗲 𝗻𝗼𝘃𝗮𝘀 𝗿𝗲𝘃𝗲𝗹𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀

ree

A tarde de quarta-feira, 30 de outubro, foi marcada por muita emoção e talento na Escola Municipal de Artes Tututa Évora, na cidade dos Espargos, que acolheu mais uma edição do Concerto Comentado. O evento, organizado pela gestão da EMAT, com o apoio do Pelouro da Cultrua da Câmara Municipal do Sal contou desta vez com a participação inédita dos utentes da Casa dos Avós, enchendo a sala de música e memórias vivas.


O público, que preencheu por completo o auditório, pôde assistir a um espetáculo de grande sensibilidade, onde a voz da experiência se fez ouvir através de interpretações marcantes. No palco, Dona Salomé, cantou Xandinha, Teresinha e Laura celebrando assim a tradição e o sentimento cabo-verdiano.

A seguir, Dona Edília trouxe ao público temas como Maria Bárbara, Manhã tem sentença, Mnina ranja má mi e Trás de horizonte, num momento de pura nostalgia. Já o Sr. Jorge interpretou Avenida Marginal, Tributo Final, Caminho pá Stome e Manhã Cedo, emocionando pela entrega e pela força das suas interpretações.


Também Dona Bia, colaboradora da autarquia brilhou com as músicas Nha Kretcheu, Súplica e Odja nha mor di mi ku bo, encerrando o bloco com um toque de romantismo. A mais jovem participante da tarde, Rocheli, de apenas seis anos, conquistou o público ao cantar Raio de Sol e Sodade, mostrando que o talento musical continua a florescer entre as novas gerações.


Além das atuações, o concerto contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Cultura, Viviana Mendes, e foi também abrilhantado pela oferta de novos instrumentos musicais à escola, feita pelo casal Taylor e pelo grupo Achilla Quartet, reforçando o compromisso com a promoção da arte e da educação musical no município.


Mais do que um espetáculo, esta edição do Concerto Comentado foi um verdadeiro encontro entre gerações, reafirmando o papel da música como elo de partilha, memória e identidade cultural no concelho do Sal.

 
 
 

Comentários


bottom of page