𝗘𝗺𝗯𝗮𝗶𝘅𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗮 𝗚𝘂𝗶𝗻é-𝗕𝗶𝘀𝘀𝗮𝘂 𝗲𝗺 𝗖𝗮𝗯𝗼 𝗩𝗲𝗿𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗰𝗲𝗯𝗶𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀 𝗣𝗮ç𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼
- Sonia Graça
- 3 de jun.
- 1 min de leitura

O Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, e a vereadora das Relações Institucionais, Jassy Sousa, receberam, hoje, 26 de maio, em audiência de cumprimentos, o embaixador da Guiné-Bissau em Cabo Verde, Ibraima Sanó, que se fez acompanhar na visita, aos Paços do Concelho, pelo presidente da ASGUI Associação de Solidariedade dos Guineense residentes na ilha do Sal, Alberto Pundé.
Na ocasião o diplomata fez questão de agradecer ao autarca e os vereadores pelo acolhimento e todo o apoio que a Câmara Municipal do Sal tem atribuído à comunidade guineense residente na ilha do Sal visando a sua integração Social. “Regra geral os cidadãos da Guiné-Bissau dizem sentir-se bem na ilha do Sal, exteriorizou Ibraima Sanó.
“A comunidade guineense residente da ilha do Sal é uma comunidade pacifica e trabalhadora que muito tem contribuído para o desenvolvimento da ilha, particularmente no setor da construção civil”, observou o presidente da Câmara Municipal do Sal.
O Embaixador afiançou que o principal obstáculo à integração plena dos guineenses na ilha do Sal, e, em Cabo Verde, no geral continua sendo a questão da morosidade na regularização e ou a legalização da documentação dos imigrantes, que apesar dos inúmeros esforços envidados junto das autoridades cabo-verdianas ainda prevalece.
Comentários