“𝗦𝗮𝗹𝗮 𝗠𝘂𝗹𝘁𝗶𝗺í𝗱𝗶𝗮 𝗧á𝗯𝘂𝗮 𝗲 𝗢𝗹𝗶𝘃𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗛𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗰𝗼𝗺 𝗦𝗮𝗹” 𝗖𝗼𝗺𝗶𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗱𝗮 𝗘𝗽𝘁𝗼𝗹𝗶𝘃𝗮 (𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹) 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 Florescer
- Sonia Graça
- 10 de jun.
- 2 min de leitura

Em mais uma missão institucional à ilha do Sal para estreitamento de laços de amizade e de cooperação com o município e a comunidade educativa local, a comitiva da Eptoliva Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, incorporando o vereador da Câmara Municipal de Tábua, David Pinto e a Maria Graça Pinto, Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fizeram questão de se deslocar ao Centro de Cuidados infantojuvenil Florescer, situado na localidade de Chã de Matias, em Espargos, para visitar o espaço e as crianças que frequentam o mencionado equipamento social.
Os dirigentes da Eptoliva e os parceiros da referida escola, bem como os autarcas dos municípios de Tábua e Oliveira do Hospital têm uma relação muito especial e afetiva com o Jardim Infantil Florescer, e, no quadro dos acordos de colaboração rubricados com o município do Sal têm vindo a contribuir para a melhoria das condições do espaço para servir não só as crianças, mas também jovens, adultos e a comunidade, em geral. Recorde-se que o referido centro alberga uma Sala Multimédia, que foi denominada de “Sala Multimédia Tábua e Oliveira do Hospital com Sal” que foi totalmente apetrechada pela Eptoliva e seus parceiros.
Em visita guiada pela vereadora da Educação, Maria João Brito, a comitiva amiga inteirou-se do funcionamento de todo Espaço Florescer, sobretudo da Sala Multimídia. Para além desta, é de louvar a contribuição destes excelentes parceiros na aquisição dos equipamentos das salas de aulas e sala multiuso.
Conforme afirma a vereadora da Educação Maria João Brito o município está grato pela doação da Eptoliva e seus parceiros, na medida em que a melhoria das instalações, proporciona um ambiente mais adequado e acolhedor para os beneficiários, “auxiliando a edilidade a reforçar o compromisso contínuo com a educação e o bem-estar da pequena infância e dos jovens”.
Comments