top of page

𝗡𝗼𝗻𝗮 𝗲𝗱𝗶çã𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗦𝗮𝗹 𝗲𝗺 𝗳𝗲𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗿𝗲ú𝗻𝗲 𝗰𝗲𝗿𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝟲𝟬 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗻ç𝗮𝘀

ree

Durante os meses de julho e agosto, a Câmara Municipal do Sal, através do pelouro da Educação, promoveu mais uma edição do programa “Sal em Férias”, proporcionando momentos de aprendizagem, convívio e diversão a cerca de 60 crianças dos 5 aos 14 anos.


Este ano as atividades em Espargos decorreram durante o mês de julho, na Ludoteca e ao longo do mês de agosto no jardim Borboleta em África 70. Os participantes foram divididos por grupos, supervisionado por 1 coordenador, 8 monitoras e 2 auxiliares.


O programa incluiu diversas atividades nomeadamente: Atividades musicais, horta pedagógica, atividades de expressão plástica, jogos didáticos, visitas a instituições, intercâmbio com outras crianças, e expressão dramática.


A Vereadora da Educação, Maria João Brito acompanhada da diretora da educação Celeste do Rosário, visitou no dia 28 de agosto, os pequenos participantes no Jardim borboleta, tendo os acompanhado também numa visita guiada ao Comando da 2ª Região militar.


A autarca salientou a importância do programa que ano após ano garante uma ocupação segura e saudável durante o período de férias.


“Mais do que atividades lúdicas e culturais, o Sal em férias promove a inclusão, valores, cidadania e convívio entre crianças, enquanto apoia os pais e encarregados de educação”.


Com esta ação, a Câmara Municipal do Sal reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento integral das crianças e a valorização do tempo livre como espaço de educação, inclusão e cidadania.

 
 
 

Comentários


bottom of page