
A Câmara Municipal do Sal sediou, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, uma reunião para analisar a situação da Lixeira Municipal no Morrinho de Carvão. O encontro contou com a presença do Vereador de Saneamento, Francisco Correia, técnicos municipais, e representantes da Agência de Aviação Civil (AAC) Isa Costa, Hermes Duarte, reforçando o compromisso da edilidade salense com a gestão adequada dos resíduos urbanos.
O Vereador Francisco Correia destacou a urgência de encontrar soluções definitivas para o problema, sublinhando que a Câmara Municipal do Sal já está a trabalhar ativamente para identificar um local adequado para a instalação de um novo aterro sanitário. “O aterro sanitário de Morrinho de Carvão tem afetado várias instituições na sua envolvente, nomeadamente a imagem da ilha e colocando em risco a saúde pública. A edilidade está empenhada em resolver esta questão o mais rápido possível”, garantiu.
Durante o encontro, o Vereador fez um apelo à colaboração de entidades públicas e privadas para um esforço conjunto – um verdadeiro “Djunta Mon” – no sentido de mitigar os impactos ambientais e encontrar uma solução sustentável para o destino final dos resíduos no municio do Sal.
A Câmara Municipal do Sal reafirma seu compromisso com a gestão responsável dos resíduos sólidos e continuará a trabalhar em parceria com instituições locais e nacionais para garantir um ambiente mais seguro e saudável para a população.
Comments