𝗖𝗔𝗠𝗜𝗡𝗛𝗔𝗗𝗔 𝗠𝗔𝗥Ç𝗢 𝗠Ê𝗦 𝗗𝗔 𝗠𝗨𝗟𝗛𝗘𝗥 𝗥𝗘Ú𝗡𝗘 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗗𝗘 𝟭𝟱𝟬 𝗠𝗨𝗟𝗛𝗘𝗥𝗘𝗦 𝗘𝗠 𝗖𝗘𝗟𝗘𝗕𝗥𝗔ÇÃ𝗢 𝗔𝗢 𝗠𝗔𝗥Ç𝗢 𝗠Ê𝗦 𝗗𝗔 𝗠𝗨𝗟𝗛𝗘𝗥
- Luís Santos
- 25 de mar.
- 1 min de leitura

A Câmara Municipal do Sal, em parceria com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), promoveu no sábado, 21 de março, a Caminhada da Mulher Cabo-verdiana, uma iniciativa enquadrada na programação do Março – Mês da Mulher, que contou com significativa participação da comunidade com mais de 150 mulheres.

Com concentração nas instalações da autarquia às 06h30, a atividade reuniu mulheres de diferentes instituições e áreas de atuação, que ao longo do percurso até à Murdeira partilharam experiências e testemunhos marcantes sobre a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis. As participantes destacaram o papel fundamental da mulher na promoção do bem-estar familiar e comunitário, defendendo a prática regular de exercício físico, a alimentação equilibrada e o cuidado com a saúde mental.

Mais do que uma caminhada, o evento afirmou-se como um espaço de reflexão, união e valorização da mulher cabo-verdiana, reforçando a necessidade de estilos de vida saudáveis como base para uma sociedade mais equilibrada.
A iniciativa voltou a evidenciar o compromisso das instituições na promoção da saúde, igualdade e empoderamento feminino, celebrando a força e o contributo das mulheres no desenvolvimento local.





Comentários